danielle-camilo

Quando Danielle ganhou aquela câmera fotográfica da Turma da Mônica, ela nem imaginava que limites ultrapassaria com aquela máquina em mãos. Ela tinha apenas seis anos e enxergou naquele momento somente a diversão. Parecia que os encontros e as viagens em família ganhavam novos filtros e até as cores ficavam mais vibrantes, ainda que registrados em filmes de 35 mm. “Nossas câmeras eram nossas companheiras fieis e assim se mantiveram até o lançamento das digitais”. Com os novos recursos, ela passou a fazer vídeos, criar retrospectivas e produzir montagens, tudo compartilhado em seu próprio canal no YouTube.


Ao ingressar na Faculdade de Publicidade e Propaganda, o repertório de Danielle aumentou e sua técnica começou a ser lapidada. Seu amor pela Fotografia tornou-se mais nítido e seu olhar passou a capturar realces sutis. “Pelas lentes da câmera, eu vejo a essência das emoções – de um sorriso, da troca de olhares, de um beijo, de um toque ou de simples dedos entrelaçados. Pelas lentas da câmera eu percebo um brilho diferente no olhar das pessoas – capto o amor entre pais e filhos, entre irmãos, amigos ou até mesmo o amor próprio do fotografado. Isso é gratificante e não tem preço que pague”.

Com um mundo novo se revelando a cada segundo, Daniele descobriu ali sua vocação. Trocou uma pós-graduação por uma especialização em Processos Fotográficos na ETEC. “Foi um ano e meio de curso técnico em Fotografia, com muitos aprendizados e experiências. Agora estou na reta final para entregar meu TCC e pronta para, finalmente, gritar para o mundo ouvir: sou fotógrafa!”.

Para não perder a luminosidade, ela busca também inspiração nos trabalhos de profissionais experientes como Ana Brandt, Simone Silvério e Daniela Nicolini. 

Seu caminho, porém, Danielle já tem definido. “Minha especialidade é fotografar gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças. Também fotografo festas e eventos em geral”.

A cada ensaio com a sua Canon T3i, ela incorpora à sua vida e à dos outros os mais puros valores humanos e universais. “Aprendi a enxergar além da imagem. Ao olhar o peixe, a borboleta e a ave, eu noto a natureza perfeita criada por Deus. Ao clicar uma mãe esperando seu bebê ou até mesmo o bebê em seus primeiros dias de vida, vejo a perfeição do Criador. Há sempre beleza quando olhamos com bondade e delicadeza para tudo e para todos”.

Com a ampliação do seu campo de visão surgiu a Danielle Camilo Fotografia, por meio da qual ela sonha criar experiências positivas, significativas e emocionais para seus clientes ao entregar produtos e serviços que superem as suas expectativas. Planeja também ter um estúdio próprio e rodar o mundo ao lado da companheirinha fiel, capturando e colecionando momentos, emoções e visões. “Afinal, nós somos do tamanho dos nossos sonhos, não é mesmo?!”