WhatsApp Image 2018-07-27 at 18.47.38

Todo mundo sabe que o Maurício de Souza se inspirou nos filhos para criar os personagens da Turma da Mônica. A história da Tatiane é semelhante, se não fosse por um propósito muito especial. 

Sua filha Maria Luíza tinha três anos quando manchinhas brancas começaram a aparecer gradualmente nas perninhas, nas costas e nos bracinhos. Depois de passar em vários médicos, o diagnóstico foi fechado: vitiligo, uma doença que afeta até 2% da população mundial.

Como toda mãe, Tati mergulhou em toda literatura disponível. “Quando soube do diagnóstico, procurei, além de tratamento, publicações para ela se sentir representada. Não encontrei no mercado nenhuma obra sobre o assunto para o público infantil. Então deu um click!”.

Formada em Editoração, ela colocou sua criatividade à prova e, em dois dias, deu à luz à A Menina Feita de Nuvens. “O livro conta a história da Maria Luiza e seu segredo especial. Ela possui manchinhas feitas de nuvens, uma forma de tratar com delicadeza a aceitação à doença”.

CAPA- Menina nuvens.png

A inspiração surgiu ao observar a filha, que não tem uma manchinha nos olhos como a protagonista do livro, contornar suas nuvenzinhas com canetinha e brincar com o formato delas. “Fiz o trabalho completo: escrevi, projetei, ilustrei e diagramei. Ficou tão bacana que senti a necessidade desse livro chegar a outras mãozinhas e mãezinhas coloridas”.

Pelos seus inegáveis atributos, o livro chamou a atenção das editoras e debuta na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 3 a 12 de agosto. Vem ao mundo pelas mãos da Editora Estrela Cultural. “Eu acredito que tudo que fazemos com amor e para ajudar pessoas merece ser espalhado pelo mundo. Minha vontade de fazer minha filha se sentir representada em uma publicação foi tão especial que tudo se encaixou para esse livro sair do meu computador para encantar outras pessoas”, finaliza Tati.