Arte por Society6

Dizem por aí que La Niña será implacável este ano. A queda brusca de temperatura nos últimos dias foi somente uma amostra do que nos aguarda. Já que hoje é dia de #tbt, vale trocarmos aprendizados da última frente fria. Por exemplo:

Uma xícara de chá bem quente pode prover coragem para encarar o ladrilho gelado do banheiro. Para uma dose reforçada, recomendo uma taça de vinho. Uma segunda xícara de chá bem quente pode amortecer a alma dos traumas causados pelo ladrilho gelado do banheiro e pelas correntes de ar que insistem em escapar pelas frestas da porta e da janela. Dependendo do trauma, não perca tempo e vire uma taça de vinho.

Aprendi com uma cientista residente na terra da rainha que camadas podem ser mais eficientes no combate ao frio. Logo, invista na calça de moletom flanelada sobre a calça coladinha de ginástica, junto da baby look, da camiseta de manga longa e da blusa de moletom flanelada com capuz. E tem mais: aquecer as extremidades é importante – vista mais de uma meia (quatro é o meu recorde), use luvas e dê à máscara cirúrgica contra a COVID mais uma utilidade – proteger seu nariz da friagem.

Ah, lembra das polainas das aula de ballet clássico? Pois é, chegou a hora de tirá-las das gavetas. Pode ser que elas estejam velhinhas, pode ser que elas causem um pouco de cãibra. Contudo, canela aquecida, acredite, é vida.

Abuse de caldos e sopas. Sou careta: gosto das clássicas, como sopa de feijão com couve. Acrescento um inhame para dar cremosidade. Sou a favor de macarrão de letrinha ou, a minha última aquisição, de dinossauros (sem glúten, mas muito divertido!).

Atenção: não se preocupe em combinar roupas, nem passe perto de um espelho ou balança. Não tenha medo, também, de parecer ridícula. Em dias e noites quentes ou frios, o que vale mesmo é ser feliz. Se algo não sai de moda, definitivamente é isso. 😉